Colóquio de Pesquisas em Fundamentos, Poéticas e Ensino de Artes Visuais

Postado por: Rafael

Em seu sexto ano formal de realização, o Colóquio de Pesquisas em Fundamentos, Poéticas e Ensino de Artes Visuais, dos cursos de Artes Visuais Licenciatura e Artes Visuais Bacharelado, associa-se ao Programa de Mestrado Profissional em Artes da Faculdade de Artes, Letras e Comunicação na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul no I Seminário de Pesquisas do ProfArtes/FAALC/UFMS.

Neste 2021, ainda em modo remoto, o evento acontece entre os dias 16 e 26 de novembro e além das já tradicionais apresentações de Trabalhos de Conclusão de Curso dos cursos de Artes Visuais, o grupo de pós-graduandas e pós-graduandos compartilhará de modo público os seus Projetos de Pesquisa elaborados para o ProfArtes/FAALC/UFMS.

Com apoio e organização do Grupo de Pesquisas Núcleo de Investigação de Fenomenologia em Arte – NINFA/UFMS, no intuito de compartilhar com a comunidade os processos reflexivos e poéticos que envolvem a pesquisa no campo de Arte e afastando os olhares preconceituosos do desconhecimento e de relações que limitam a criação artística em padrões e estilos europeus e/ou estadunidenses, o evento reúne palestras sobre arte, educação e formação docente na graduação e na pós-graduação.

Nas rodas de conversas com artistas, docentes e pessoas envolvidas com a pesquisa em arte, haverá também a possibilidade de dialogar sobre os processos investigativos que se realizam na área e ampliar o conhecimento público sobre o tema.

O evento é gratuito e suas 32 atividades, incluindo o pré-lançamento de dois livros com resultado de pesquisas dos docentes das graduações e da pós-graduação, serão transmitidas em sessões fechadas através do Google Meet.

Participe se inscrevendo no período de 06 a 12 de novembro através do link: https://www.even3.com.br/vcdpefpeedavisdpdpmo2021/.

VI Colóquio de Pesquisas em Fundamentos, Poéticas e Ensino de Artes Visuais / I Seminário de Pesquisas do ProfArtes/FAALC/UFMS (modalidade online)

16/11/2021 – 26/11/2021

09:00 – 18:00 (Horário do MS)

Transmissão via Google Meet mediante inscrição